Quero discorrer um pouco sobre este livro, que é um dos mais divertidos que li ultimamente, do famoso autor cristão C.S. Lewis. Lewis foi um renomado professor em Oxford e Cambridge, mais conhecido na Inglaterra, e grande amigo de outro famoso autor cristão: J.R.R. Tolkien. (Se você sabe algo sobre 'orcs' e 'elfos', deve esse conhecimento a este homem que criou e popularizou essas 'raças').
Mas antes, quero compartilhar uma representação de uma das conversas mais interessantes de Lewis com Tolkien sobre a crença em Deus e Jesus Cristo:
Continuando sobre o livro... C.S. Lewis escreve imaginativamente sobre demônios que vivem dentro (ou ao redor) de cada pessoa e que buscam impedir que elas se tornem cristãs.
A conversa entre esses demônios é por meio de cartas, e o modo como se expressam é bem divertido e interessante, pois falam um pouco sobre como os humanos agem, pensam, sentem, etc.
Uma forma que encontrei de ler este livro é ler pelo menos 1 carta por dia (são cartas com umas 3 páginas em média, então é uma leitura bem tranquila).
Então, esta é uma recomendação de leitura deste blog. Espero que o leitor goste também, mas se não gostar, tudo bem, cada um é cada um.
Que Deus te abençoe em nome de Yeshua o Messias (Jesus Cristo) Amén!
Comentários
Postar um comentário