O que CRISTÃOS podem aprender com a guerra de Israel (judeus sionistas) com o Hamas (extremistas islâmicos)?



1. Aprender a ter a consciência certa da realidade!

E o que isso significa? Buscar entender quais são os fatos e a verdade propriamente dita, ou seja respostas para  algumas das seguintes perguntas: 
  • O que realmente está acontecendo? 
  • Quem são os envolvidos? 
E isto serve não apenas para este caso, mas para todos os casos da nossa vida! 
Muitas pessoas tomam partido e defendem uma causa sem entender o que de fato é a realidade! 
E o maior exemplo que podemos ver hoje é que muitas pessoas estão defendendo o grupo terrorista Hamas e culpando Israel e os judeus sionistas pela guerra! O que é um absurdo sem tamanho! 

O sionismo foi o movimento judaico que buscou de maneira pacífica, com a ajuda da ONU na época, o retorno o povo judeu para as terras de Israel e a reconstrução da cultura, e inclusive do próprio idioma: o hebraico, que havia se tornado praticamente uma lingua morta!

Israel sempre buscou a paz, inclusive cedendo terras para os muçulmanos (palestinos), mas infelizmente nem todas as pessoas sabem a realidade. O Hamas que é um grupo terrorista assumiu o governo palestino da região da Faixa de Gaza, e sempre recebeu muita ajuda financeira inclusive israelense e de vários outros países para cuidar da população, contudo o Hamas investiu tudo em armas e túneis para guerrar contra Israel, utilizando a própria população como escudo e sacrifício humano! Para entender melhor este assunto acompanhe o nosso instagram e o canal no YouTube: @judeusverdadeiros. Além dos perígos da religião islâmica, que ensina a matar infiéis e apostatas, leia mais sobre isso em: https://www.answering-islam.org/NonMuslims/die_kill.htm 


2. Entenda o PERIGO!

Embora possa até ser uma sub-categoria do primeiro ponto acima, é muito importante tentar entender todas as possíveis ameaças que nos colocam em perigo diáriamente! O que isso significa? Vamos pegar o exemplo do ataque terrorista islâmico do Hamas à Israel, que foi um ataque surpresa, em um feriado religioso judaico importante, é possível que a inteligência de Israel tenha subestimado a capacidade do poder de ataque do Hamas? Sim, mas ainda haverão muitas investigações sobre o que aconteceu e Israel não foi capaz de impedir o ataque, mas como as autoridades israelenses mesmos deixaram claro, o momento agora é buscar eliminar o grupo terrorista islâmico do Hamas e tentar salvar e resgatar o máximo de pessoas possível que são feitas de reféns e escudo humano. Trazendo para a vida cristã, devemos buscar entender os acontecimentos ao nosso redor e entender os perigos do PECADO (a palavra que significa literalmente: ERRO em hebraico), os perígos que podem gerar na nossa vída. 

E mesmo assim, nós cristãos ainda que evitemos pecar, iremos sofrer todos os dias os males do mundo, pois o pecado está no mundo, e o preço do pecado é: a morte, as doenças, o sofrimento, a ignorância, etc. Muitas pessoas ao nosso redor podem estar submersas no pecado, e uma das nossas obrigações como cristãos é ajudar, de maneira eficiente, ou seja: através do amor, as pessoas a terem consciência disso e incitar a vontade delas em buscar se libertar do pecado, que efetivamente só pode ser perfeitamente através de Yeshua o Messias (Jesus Cristo) em santidade.


3. Tente estar sempre alerta e preparado para a GUERRA contra o MAL!

Após o inicio da guerra de Israel contra os terroristas islâmicos do Hamas na Palestina da Faixa de Gaza, supreendentemente houve um aumento muito grande de antissemitismo e ataque a judeus no mundo todo, graças a ignorância, mas também por causa da grande quantidade de muçulmanos no mundo que ficaram do lado da Palestina contra Israel e também por causa simplesmente da maldade de algumas pessoas em não gostar da verdade. Então todos os judeus no mundo todo estão em alerta por causa que suas vidas podem estar em perigo também, pois já houveram assassinatos nos Estados Unidos, Canadá e pessoas ligadas à outro grupo terrorista chamado Hezbollah presas no Brasil com instruções para cometerem crimes contra alvos judaicos. Na prática nós cristãos devemos estar em alerta máximo contra o pecado em nossas vidas, mas também na sociedade para que possamos na medida do possível como fizeram os policiais federais brasileiros em conjunto com a inteligência israelense evitar mais tragédias.


Por fim, o mais importante: Deus está 100% no controle!

Quando analisamos tudo o que aconteceu com olhos apurados, é muito interessante, pois a Palavra "Hamas" em hebraico significa "violência", o ataque deste grupo terrorista aconteceu no dia 7 de outubro, um dia muito marcante para judeus religiosos pois foi no período do fim e do ínicio do ciclo de leituras anual do pentateuco: Simhat Torah, o nome da operação se chamava: "dilúvio" que é justamente na 2ª porção de leitura semanal do ciclo anual de leitura que a palavra "hamas" (violência) aparece, não apenas isso mas de acordo com a exposição de um importante rabino judeu brasileiro chama do "Rabino Ventura" em aramaico a interpretação da palavra é "sequestradores": https://youtu.be/NDX23A7rVQg?t=2161 (exatamente aos 36 minutos)! Mas tudo é muito interessante quando observamos e comparamos o que está acontecendo com as leituras semanais: 
  • A 1ª parashah ("porção" de leitura semanal das Escrituras) se chama: "bereshit" e significa: "no principio", e foi lida nos dias 7 e 14 de outubro de 2023, no momento em que começaram os ataques à Israel conseguiu resistir e começar o ataque ao Hamas. 
  • A 2º parashah se chama "descanso" 21 de outubro onde Israel conseguiu ter um breve alívio graças a sua potência e poderio militar além é claro da graça de Deus. 
  • A 3ª porção "vá adiante", 28 de outubro foi o período que Israel entra na Faixa de Gaza com seus soldados. 
  • A 4ª porção, em 4 de novembro "e Ele apareceu", Israel entra nos túneis e derrota muitos terroristas e resgata muitas pessoas palestinas. 
  • A 5ª leitura, 11 de novembro: "vida de Sarah", em hebraico a palavra "sarah" significa: "reinar, rainha, nobreza", e estamos vendo nesta semana que Israel está conseguindo tomar o controle total da Faixa de Gaza e acabar de uma vez por todas com o império de terror do Hamas naquela região. 
  • A 6ª parashah: Toldot, que significa "gerações" que começa 18 de novembro e estamos vendo Israel assumindo o controle da Faixa de Gaza e um novo tipo de relacionamento entre Israelitas e Palestinos sem o controle do Hamas.  
  • Na 7ª parashah, 25 de novembro: ainda continuamos observando como está relacionada com o que acontece em Israel atualmente, Vayetze que significa "E ele saiu", e neste caso "ele" é Jacó ou seja: "Israel", e justamente nesta semana os primeiros reféns são liberados em troca da libertação de criminosos que estavam presos em Israel. E por isso decidimos atualizar este artigo, e enquanto houver estas "aparentes coincidências", ou Deus nos permitir e tivermos condições vamos continuar atualizando este artigo!
Observando tudo isso, é impressionante como Deus está visivel e atuante: 
  • na história, 
  • na Terra 
  • e nos costumes do seu povo! 
Mas que povo seria esse? 
Apenas os judeus ou israelenses? 
Não! Até porque boa parte da nação de Israel não é religiosa, mas o "povo de Deus" está representado em conjunto muito maior de características, e a principal delas é: Yeshua o Messias (Jesus Cristo), nos últimos anos muitos judeus têm se convertido e aceitado Yeshua (Jesus Cristo) como o verdadeiro messias das profecias das Escrituras hebraicas e do povo judeu! 
Portanto uma parte importante da nação de Israel atual é parte do "povo de Deus", e de fato uma parte extremamente importante em relação ao: 
  • cumprimento de profecias, 
  • entedimento das Escrituras 
  • e propagação da mensagem de maneira correta! 
Pois como sabemos, infelizmente, diversas "igrejas" e "sinagogas" no Brasil e no mundo ensinam coisas abomináveis e deturpadas sobre as intenções de Deus como até o momento reveladas! Mas tudo isso são grandes sinais de Deus é fiél com o seu povo! E não vai desamparar aqueles que buscam o seu Reino!

Obrigado por ter chegado até aqui:
É uma grande honra para nós ter a sua participação! Desde o momento que existe uma interação, estamos nos relacionando de alguma forma! E por tudo isso damos graças a Deus em nome de Yeshua o Messias (Jesus Cristo), amén!

Somos o @cristianismohumilde, um movimento que busca resgatar o verdadeiro Cristianismo com humildade e santidade para honra e glória de Deus. Juntamente com a @judeusverdadeiros vamos buscar trazer conhecimento de verdade e de alta qualidade sobre o correto entendimento das Escrituras! Além deste blog, planejamos realizar muitos outros empreendimentos, atualmente estamos fornecendo cursos totalmente grátis com certificado através de ambos os sites: @cristianismohumilde e @judeusverdadeiros.

Comentários